Despido de preconceitos e ideias preconcebidas. Tal como a vida.

12 junho 2007

onde vais?

sou frio? sou frio.
comprei uma casa à pouquíssimo tempo. um grão de areia em comparação com o tempo que tenciono viver nela.
comprei uma casa? ninguém compra uma casa, compra-se um lugar, um local, uma intenção. uma casa é onde se é feliz. uma casa na pradaria, uma casa no campo, uma casa na praia...

enquanto lavrava o quintal notei que de vez em quando caía qualquer coisa do telhado.
do meu telhado caiem pássaros. caiem como o meu filho caiu de um carrinho de supermercado, com estrondo, um som seco, um pah...


hoje peguei no meu coração e levei-o comigo a passear, quando voltei com ele para casa abri um buraco no chão com a minha picareta e atirei-o lá para dentro. depois fui buscar a minha pá e deitei-lhe para cima a terra que sobrou.
é assim que se deve tratar um coração partido. calcas com a pá e vais-te embora


(precisava que o incómodo que sinto nas costas crescesse e crescesse e ganhasse ossos e ganhasse penas e se transformasse nas minhas asas)

8 comentários:

Clara disse...

Não acho, vá lá desenterrá-lo, vá.
No fundo ele só precisa de um bocadinho de cola/o.

A. disse...

[Apercebi-me hoje que mais importante que ter asas que voem é ter asas

mais importante que ser reconhecido é estar agradecido, a "um Deus desconhecido", mas grato.]






ouço-te.tens-me preocupado.
e agora José.onde estás...?


_______________________________...

Anabela disse...

E depois ainda virá um cão desenterrá-lo, trazê-lo na boca e deixá-lo a seus pés, só para o lembrar que tinha um coração partido...

A disse...

Gostava de vos convidar a ler o meu Blog.
Gosto sempre de cá vir e ler tão inspiradas palavras...

(aquele texto do "meu amor às vezes está tão cansado"... é do mais belo que li nos últimos tempos)


:)

Um beijinho grande aos dois....

A disse...

(deixem-me o vosso mail no meu mail)

mais beijos




* obrigada

Varanda disse...

não há colo/a que lhe valha...

ainda não sei onde estou, acordei à muito pouco tempo e ainda não sei muito bem...

a noite de ontem foi um bocado "chuvosa"

Mónica disse...

ahhh chuvosa em francês? :P bolas sou mesmo lenta!!!

A. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Provavelmente uma das pessoas mais preguiçosas que poderá ter o desprazer de conhecer...