Despido de preconceitos e ideias preconcebidas. Tal como a vida.

14 junho 2007

e aqui chove

a sério, aqui em cima do teclado.

a minha primeira namorada tinha vinte anos e eu dezasseis, deve ser por isso que ainda olho para a janela dela apesar de me ter ensinado o sexo e me ter mandado dar uma curva.
lembro-me que olhava para os olhos dela, sorria e captava qualquer coisa. ainda hoje não percebo as mulheres (a começar pela que vive comigo)

lembro-me (vou lembrar-me de outras coisas) de desabafar com um amigo que "não tenho tempo para estas merdas" com dezanove anos...
um dia, entrei numa casa de estudantes e vi um tesouro, não sei explicar mas num momento "all hell broke loose", ela não se lembra... empenhei-me em estar presente em cada momento que me era possível estar, lembro-me que já a amava antes de a amar, antes de ela me trair, antes de eu a trair a ela e antes de fazer as pazes com ela uma e outra vez.
lembro-me da primeira vez que se deformou de propósito, como combinado, para que o mundo fosse mais radiante e lembro-me da segunda vez em que se empenhou...
olho para o sacrifício e questiono-me se seria capaz. olho para o resultado e chego à conclusão que sou egoísta.

é, não contei amores de verão nem amores platónicos porque realmente só estou aqui à espera que pare de chover para me ir deitar...

7 comentários:

Anónimo disse...

_____________________________...












agora é a minha vez...sento-me.
aqui. muito perto. podes sair
...de olhos secos, desse exílio.




abraço-te, (meu) blue blue Jojé.

..._____________________________.

Aestranha disse...

O sono sabe sempre melhor depois de chover... A terra cheira a esperança e a coisas novas acabadas de nascer!

Beijo

Abssinto disse...

Bomm. Um texto mesmo ao meu jeito. Chuva, (ex)amores, desalento, egoísmo, comodismo. No fim, sobrevem o sono, a intervalar a dor, a dar-nos um pouco mais de força para outras 24h. Cansados de nós, é o que parece.

abraço

Abssinto disse...

Ana, e tu?

Varanda disse...

curiosamente hoje não chove. acho que o que tinha que cair já caiu...

(morde a língua, seca os ...)

Varanda disse...

olhos

Mónica disse...

com ela :D

"deformou de proposito" (além de bonita expressão que inventaste) é o despredimento máximo, sabe bem :D partilhar esse tempo

Provavelmente uma das pessoas mais preguiçosas que poderá ter o desprazer de conhecer...