Despido de preconceitos e ideias preconcebidas. Tal como a vida.

13 novembro 2006

Respiro

Já sei o que é o sucesso, já sei...

O sucesso é quando Amas, quando o amor "sai", quando te dedicas e quando te envolves. Quando começas a ver razões para te sentires bem. As que importam...
Cada pessoa que tu vês, em cada momento que tu vives, estás bem, sentes que estás bem. Deixas de olhar para os teus amigos como amigos mas como "prolongamentos" do que tu sentes por eles. E não tens medo. Não condicionas o que lhes dás...

(respiro...)

O sucesso é ser total, é ser "completamente", Ser, Amar, Dás de dentro de ti e não te importas, está tudo bem, não estás preocupado com o que vão pensar e por isso só podem pensar bem de ti. Deste o que tinhas e deste tudo. Pudeste dar tudo. Pudeste dar tudo e por isso é que tens sucesso.

Pensa bem... Não é fácil, não é directo, não é simples. O amor dá muito trabalho, as pessoas não querem ser amadas, querem ser "amadas" querem ser transparentes sem se deixarem ver. Querem que tu descubras o que trazem lá dentro. Querem que tu sejas mãe. Querem que sejas a "tal" mãe. A que imaginam que é ser mãe e como és admirável pensam que a "mãe" és tu.



(respiro...)




Quando tu dás...

10 comentários:

Varanda disse...

;)

Ups


Passei-me...

Bandida disse...

enquanto tu respiras e a. falta de ar...



eu fico arrastada pela palavra. tua.

com oxigénio no ar.


Bravo!



abraço!
____________________

Varanda disse...

Bandida, estragas-me com mimos :)

Obrigado.

Vá, deixa lá o abraço e dá cá um beijo.

Varanda disse...

A. respondo-te no teu "coiso".

sobre-nada disse...

Amar é fácil, amo tanta gente. Sei-o quando, ao chatear-me, viro costas e resmungo, porque sei que a pessoa vai lá estar quando a neura passar. Com quem não se ama há o pudor do politicamente correcto... Devo estar a parecer maluca ao comparar o amor com a discussão! Todavia acho que faz sentido. Com a minha mãe por exemplo não consigo passar mais do que uma hora sem ter uma divergênci com ela e no entanto é uma das pessoas que mais amo neste mundo ;)

Já sabes, quando te mandar ir espreitar à Varanda é porque fazes parte desse rol de pessoas que não me saem do coração.

Cibernéticamente falando já o és, por isso : VAI PASSEAR VARANDA!!!

Varanda disse...

Sobre-nada, tens razão na primeira parte do teu comentário, mas não era bem disso que eu estava a falar. Estava a falar da pessoa em que tu te tornas e na forma como fazes as coisas quando tens sucesso.

Quanto é segunda parte... vou já ;)


Obrigado

Varanda disse...

A.

a blessing and a curse... ;)




se gostaste, bute!

Bandida disse...

toma lá um beijo. na varanda.


:)

__________________________

Anónimo disse...

Hoje roubei ums minutos ao tempo do sono e da lista de urgências que me espera para vir ao teu blog. Só vim agora... Depois das esfregonas e vassouras que a empregada abandonou sem avisar que não voltava mais, depois dos gritos belos da criança que gatinha agarrada às minhas pernas (porque nao quer outras, nenhumas mesmo, senão as minhas), depois dos chamamentos ansiosos de outro menino que ambiciona mostrar o desenho que fez para mim e quer que com ele eu escreva uma história (e eu escrevo enquanto o jantar se faz... sozinho) depois de ter pedido que me dessem até às 6 da tarde para concluir os meus planos para os meus alunos, porque gosto de fazer planos para os meus alunos,e ninguém me deu, depois de ter sorrido mil vezes e me ter fechado outras, depois de ter gostado do dia de chuva, depois de ter animado algumas criaturas do meu dia e de me ter aborrecido ou zangado com outras, depois de ter pedido que falassem mais baixo e não gritassem, depois de ter dobrado a roupa que a empregada não veio passar a ferro, depois de ter imaginado a quiche para o jantar de amanhã, depois de não me ter deixado deprimir, depois de ter admirado a posição daquele ramo naquela árvore, depois de ter cantado "Às duas por três um albatroz chega até nós" para os meus filhos, depois de me ter sentado no chão da sala a mostrar como se empilham pequenos cubos... depois de mil coisas tão concretas que sei que fiz com a mesma entrega e a mesma paixão que fazem as pessoas bem sucedidas... vim ler-te e escrever-te... que também faz parte... Dorme bem.

intruso disse...

(aqui respira-se amizade, verdade...)

abraços



p.s.
excelente post "a duas mãos" no A.

Provavelmente uma das pessoas mais preguiçosas que poderá ter o desprazer de conhecer...