Despido de preconceitos e ideias preconcebidas. Tal como a vida.

21 novembro 2006

M. asked...

Porque é que nos juntamos assim, porque é que vivemos dentro das casas com as almas apertadas a pedir licença, dá um jeitinho, encosta-te, chega-te um pouco para lá… tenho um choro a querer passar, vá, vá lá! quando há tanto espaço na solidão? Porque vivemos mais nos dias não? Porque é que acabamos a ser outra coisa e não aquilo que queremos? Ou será que queremos aquilo que não?
Porque é que nos juntamos assim, quando há árvores à espera, mares de pedra e de esponja, a eternidade serenamente pousada sobre a imensidão? Porque é que nos juntamos assim sobre o cimento…

9 comentários:

sobre-nada disse...

Parto Sem Dor
E agora eu vou-me embora
e embora a dor
não queira ir já embora
agora eu vou-me embora
e parto sem dor

E parto dentro de momentos
apesar de haver momentos
em que dentro a dor
não parte sem dor

Sérgio Godinho

mnemosyne disse...

Ouço uma fonte jorrando...é uma fonte perdida no frio,é um soluço incessante, molhado, cantando. É uma voz lívida, sózinha. É uma fonte invisivel, ferindo o silêncio...é a vida caindo no tempo....

Anónimo disse...

Interrogo-me.

Aestranha disse...

Talvez porque ainda queremos acreditar que o futuro existe, talvez por nos prendermos ao passado, talvez por não percebermos que só o presente nos pertence e que é no aqui e no agora que podemos de facto perceber as coisas estranhas que continuamos a fazer.

Há de facto muito espaço na solidão, demasiado...

Belíssimo Texto

Beijo

Bandida disse...

...embrulha-me por aí,

nas palavras





...




__________________________

A. Pinto Correia disse...

Temo que essas sejam as grandes questões que nunca conseguiremos responder.
Quero felicitá-lo pelo excelente espaço que mantém.

Varanda disse...

Caros, como podem ver a minha (salvo seja) M. é de facto uma pessoa muito ocupada. Evitei ser eu a responder e a agradecer os vossos comentários que são tão bem-vindos. Não pensem que foi por desleixo ou falta de consideração que não o fiz. Estava simplesmente à espera que fosse a autora a responder.



Obrigado.

Maria Ostra disse...

Sei lá........

Anónimo disse...

Depois do teu comentário Varanda só me resta pedir desculpa a estas pessoas generosas que te visitam e a partir de agora só voltar a participar nisto dos blogs quando estiver disposta ou disponível para todas as consequências. Obrigada a todos e olhem não se esqueçam de ser felizes.
Z. esqueci-me do meu username e essa história toda, mas tu sabes quem eu sou.

M.

Provavelmente uma das pessoas mais preguiçosas que poderá ter o desprazer de conhecer...