Despido de preconceitos e ideias preconcebidas. Tal como a vida.

16 novembro 2006

M. said...

Hoje roubei uns minutos ao tempo do sono e da lista de urgências que me espera para vir ao teu blog. Só vim agora... Depois das esfregonas e vassouras que a empregada abandonou sem avisar que não voltava mais, depois dos gritos belos da criança que gatinha agarrada às minhas pernas (porque não quer outras, nenhumas mesmo, senão as minhas), depois dos chamamentos ansiosos de outro menino que ambiciona mostrar o desenho que fez para mim e quer que com ele eu escreva uma história (e eu escrevo enquanto o jantar se faz... sozinho) depois de ter pedido que me dessem até às 6 da tarde para concluir os meus planos para os meus alunos, porque gosto de fazer planos para os meus alunos,e ninguém me deu, depois de ter sorrido mil vezes e me ter fechado outras, depois de ter gostado do dia de chuva, depois de ter animado algumas criaturas do meu dia e de me ter aborrecido ou zangado com outras, depois de ter pedido que falassem mais baixo e não gritassem, depois de ter dobrado a roupa que a empregada não veio passar a ferro, depois de ter imaginado a quiche para o jantar de amanhã, depois de não me ter deixado deprimir, depois de ter admirado a posição daquele ramo naquela árvore, depois de ter cantado "Às duas por três um albatroz chega até nós" para os meus filhos, depois de me ter sentado no chão da sala a mostrar como se empilham pequenos cubos... depois de mil coisas tão concretas que sei que fiz com a mesma entrega e a mesma paixão que fazem as pessoas bem sucedidas... vim ler-te e escrever-te... que também faz parte... Dorme bem.

3 comentários:

Bandida disse...

admirável!



sonos tranquilos.






abraço!
____________________________

sobre-nada disse...

A M. é uma super-mulher.

Varanda disse...

Tem que ser, para me aturar...

Provavelmente uma das pessoas mais preguiçosas que poderá ter o desprazer de conhecer...