Despido de preconceitos e ideias preconcebidas. Tal como a vida.

25 outubro 2006

A. said...

Entre memórias e saudades...meio atada a um passado...reajo,e torno a viver.
São caixas por fechar que não deixam fluir os momentos,e amarram amores que não existem ao amor que queriamos...porque queriamos imaginar ter.
Perdi...perdi-me do tempo,perdi por não saber sair á hora de fechar
...e esperava o toque,e uma palavra,o On e a linha...e doía ainda mais a nódoa que de negro se pisava.
Olho á volta com os olhos de quem já vê...com olhos de quem quer ser
...e entrar por dentro da paz sentida na solidão de agora.
É só longe da sede de tudo o que fui bebendo...que sacio a calma que está logo aqui...quase que se toca,quase que se ouve...e é bom saber que a vida só poderá soar melhor desta maneira assim.
Cuidado comigo.Cuidado com o meu Amor...aquele que sobra e ainda me resta...porque ao outro,é tempo de o ver seguir,acenar...não cair no canto em que chorava por fingir a despedida...e guardá-lo de forma branda pra o voltar a ver um dia com os meus olhos de rir,com os meus olhos de quem segue outro caminho...com olhar de quem já sabe que a hora nunca foi a nossa.
Alma de quem tudo de bom ainda te deseja....mas que agora espreita a rua em que me viste...e vai.
_____________________________

8 comentários:

Varanda disse...

Se quiseres que eu apague diz.

sobre-nada disse...

Bonito texto A.

Mesmo que ela queira, não apague Varanda!

Se isto é uma democracia já tem dois votos contra um .

Jane & Cia disse...

Doce e triste.
Discretamente esperançado.

Quem escreve com perícia e emoção merece o destaque. A exigência dos parágrafos só é notória para a autora, em nós fica a poética, e o tamanho turbilhão de sentimentos.

"Cuidado comigo. Cuidado com o meu Amor...aquele que sobra e ainda me resta..."

Cuidado vida, é tempo de viver!

Varanda disse...

Obrigado Sobre-nada, com o seu voto temos 66.6% de votos dos leitores do meu blog (contando comigo, claro) Por isso, A. a menos que como autora do texto me processes, ele vai ficando por aqui...
Quanto ao texto, gosto muito da forma como escreves e do que escreves. Gosto do abandono e do romantismo dos teus textos (só tenho pena de quando te lembras de começar a "cortar"). Os saltos de linha, as reticências e tudo o resto é uma questão estética, serve para fazer pausas e para pensar, para dar entoações diferentes a frases parecidas. Não é uma questão de os saber usar, é uma questão de os sentir e...




Quem se faz fotografar com uma casca de ovo gigante enfiada na cabeça e diz "Its an injustice,it is.....!" não precisa que lhe "tentem" dar um ar irreverente.
;)

Varanda disse...

Jane, como vai o seu joaozinho? O meu já completou o seu primeiro no dia 14. Como é evidente passou-lhe "a leste".
Concordo plenamente com o seu comentário e fico feliz por sermos já quatro leitores, o que aumenta o apoio ao texto para 75%
Fora de brincadeiras, obrigado pela visita e vejo que "sentimos" os textos da A. de uma forma semelhante.

Varanda disse...

rewind...

Não, nada irreverente, nada, nada!!!


"A casca de ovo" quando a vi ao vivo lembrei-me da foto, acho que era o único na sala com um sorriso de orelha a orelha, parecia um tolo...

Sisuda? Não és nada... Eu sei que não és, eu já vi que não és. É um estilo, uma fase, um estado transitório, temporário.


Beijo

A. disse...

deixo a data para ser mais fácil.

25 de Outubro...aqui,
refeito e sem erros ortográficos.(acho eu!)
:/

http://ask-im.blogspot.com/2007/02/foi-por-entre-memrias-e-saudades-por.html


...e já me ri com tanto disparate que te escrevi em Outubro.
estavamos com uma certa piada.uma que não encontro agora...nem em mim.enfim.


anima-te.sei que me repito.mas não me canso de o repetir.como lavagem à parte súpero-anterior do encéfalo.o meu.


siga!

Varanda disse...

up, up and away...

Provavelmente uma das pessoas mais preguiçosas que poderá ter o desprazer de conhecer...