Despido de preconceitos e ideias preconcebidas. Tal como a vida.

01 setembro 2006

Askim

____________________________
"Os milagres não acontecem aos dezasseis anos.Nem aos dezoito,nem aos vinte, talvez nem aos trinta.E quanto á felicidade,essa coisa intangível,começam a fazer sentido as palavras... "vers laquelle on se hâte lentement."
Apressamo-nos,de facto...mas lentamente.
Se alguém me tivesse mostrado o futuro,decerto muitas lágrimas teriam sido evitadas.Mas viver sem lágrimas não é viver.O sentido da montagem humana só vem se formos ao encontro do que nos espera,na certeza de que tudo na vida tem o estigma da caducidade.
Só amar não acaba."


Frederico Lourenço.

7 comentários:

Varanda disse...

Reproduzo aqui porque foi das coisas mais espantosas que já li. Fiquei rendido com a extrema sensibilidade aliada a uma enorme inteligência da citação.
Ao ler este texto vejo que realmente sou uma pessoa extremamente sisuda.

Sem palavras.

Varanda disse...

Tu não achas que o texto do teu blog é de uma alegria tremenda? Daquela que nos leva a aceitar e compreender tudo? Não sentes paz e serenidade na voz de quem escreve?
É por isso que eu digo que sou sisudo. É que eu sinto um tranquilo sorriso no texto, uma compreensão feliz... sei lá... ando sempre trombudo.

(...)

Sabes como é que eu faço quando perdi qualquer coisa que preciso encontrar (uma chave, os óculos...)? Penso noutra coisa qualquer. Ouço música, leio uma revista, qualquer coisa que permita a parte criativa do cérbero recordar onde deixei o que perdi e me faz falta. O ruido que faz a minha busca consciente desvia-me do caminho para o que me faz falta e eu até sei onde está. É como quando tens uma ferida ou uma comichão. Se lhe tocas demora muito mais tempo a passar.
Acredita que é verdade, para estas "tretas" eu tenho jeito, agora para sorrir...

Varanda disse...

O meu matulão (espadaúdo como o pai) adora ver na 2: uma série que se chama "As pistas da Blue"




;)

mni disse...

encontrei outro lugar que me prende e liberta. Aqui.

Por a. cheguei a v.

Volto sempre.

mni disse...

por a. cheguei a z.

Varanda disse...

Volte sempre.

Mas aqui vive alguma preguiça por isso não se espante se encontrar este blog a contemplar o mar...

;)

mni disse...

...a contemplar o mar...

1 beijo z / 1 beijo a.

Provavelmente uma das pessoas mais preguiçosas que poderá ter o desprazer de conhecer...