Despido de preconceitos e ideias preconcebidas. Tal como a vida.

11 setembro 2007

Paraíso Perdido

confesso que prometo aos meus muito mais do que foi a minha realização. engano-os com as minhas opiniões colocadas na idade deles e admiráveis porque passaram por um processo de superação que hoje faz sentido mas na idade deles (e na minha) não.
é assim, minto, engano quem tem vontade de ser enganado sobre o seu presente com o meu, ou com o que imagino que poderia ter sido.

lá vai, lá vai, no fundo sou um mentiroso porque pouco do que eu digo é verdade embora não seja completamente mentira. digamos que é um processo em que coloco o que aprendi em quando não o sabia. claro que um "Deus" esclarecido desmontaria o meu engano em menos de nada.


e assim vendo fumo.

9 comentários:

Anónimo disse...

hmmmm... algo nublado.

Varanda disse...

pois está. como diria alguém a propósito de um "certo" paraíso.

o lugar mais fantástico pode ser transformado num inferno.

Anónimo disse...

...
















então... bora redimir!

sobre-nada disse...

A mentir dizemos verdades. Porque a verdade não é minha nem tua, é de quem a calça e insiste em percorrer com ela as ruas. A verdade é essa mentira, é o paradoxo da fronteira do que é bom ou mau para os umbigos.

P.S. não percebi o porquê do psicólogo (mi explica, vai!)

beijos

Aestranha disse...

O paraíso é amar... Claro que um "Deus" esclarecido saberia isto em menos de duas palavras tuas...

Perdeste?

Beijos

Jo disse...

O relativismo safa-nos... a verdade e a mentira são sempre relativas ao referencial. Uma verdade pode ser mentira, ou meia-verdade, e a mentira idem... Ainda por cima, com as verdades absolutas em descrédito, fica mais fácil o escape.

Enfim... pós(-)modernos.

beijo

A. disse...

... não conseguiste deixar de
te enrolarar nos caracóis
do teu João...


pois não, José?


:/

Varanda disse...

confesso...

A. disse...

... entendo. não faz mal.
noutra altura acredito que consigas.






e a olhar pra trás....agarra este abraço_________...

Provavelmente uma das pessoas mais preguiçosas que poderá ter o desprazer de conhecer...