Despido de preconceitos e ideias preconcebidas. Tal como a vida.

08 dezembro 2007

Sobre a luz...

e sobre o tempo.

Já consigo olhar desempoeirado para trás e recordar as várias tonalidades e intensidades da luz que me ilumina. Agora que cumpro metade da minha vida com a partilha do tempo e da luz de outra vida sei que daqui para a frente passei mais tempo contigo do que comigo. É esta a luz que trago comigo. Esta. Por mais voltas que o tempo dê ou que eu me queira sentir bem ou mal, o facto é simples: Foi esta a luz que me iluminou e foi este o farol que eu segui. Simples. Se perdi ou ganhei com a minha opção ou se outras ocasiões me passaram ao lado é matéria que me levaria uma vida inteira a ponderar. E por isso não me preocupa, não tenho tempo para tanto :)
A realidade é simples, faz agora vinte anos estava no céu e ainda lá estou. É este o meu projecto e sou muito bem sucedido nele, até porque foi para ele que eu apontei a minha luz. A nossa vida é o que fazemos dela e quando tomei decisões queimei pontes, não pude voltar para o meu conforto. Simples, é simples, olha ali para cima, ao lado daquela estrela, estás a ver? Sou eu, estou-me a rir. E se não virares a tua luz para os sapatos vais perceber que estás ali, um pouco mais ao lado a dizer olá para ti. É tudo uma questão de para onde apontas a tua lanterna.

1 comentário:

Abssinto disse...

É sobre o teu brilho!

abraço

Provavelmente uma das pessoas mais preguiçosas que poderá ter o desprazer de conhecer...