Despido de preconceitos e ideias preconcebidas. Tal como a vida.

05 abril 2007

Sobre a censura

Confesso que este post estava recheado de vernáculo na minha cabeça, mas acho que consigo assentar e escrever de uma forma que o censor o possa ler.

Começo pelo fim:
Vejo o censor literalmente como o homem que bate na mulher ou nos filhos, ou na avó ou que tem vontade de lhe bater.
É alguém cuja educação e exemplos não exclui a violência como uma forma de resolver os problemas. Considera-se melhor que os demais e está convencido que as suas opiniões são mais claras ou esclarecidas que as dos outros.
Penso que o ideal de mundo para ele seria a “rapaziada” toda de botas pretas e capuzes brancos com as mulheres em casa, de avental… Só não sei como se iriam entreter, uma vez que não haveria “diferentes” para zurzir.
Como a sociedade mudou e já não lhe é permitido agredir fisicamente os que são diferentes dele passou a agredir de outra forma; ofendendo, dificultando, maldizendo. No fundo tentando desanimar a expressão de criatividade por parte de quem a tem e o usufruto dela por parte de quem o quer.
Porque será que quanto menos valor uma pessoa tem mais precisa de se afirmar como o melhor, o ilustre, o sábio...



Acho que tens um vírus no teu blog.

era só...

8 comentários:

Varanda disse...

Afinal, o que é o amor? andamos à procura do quê? ando a ver se te vejo?
Baixo a cabeça e ponho-me a jeito?

Andamos por aqui a ver o que nos toca, de onde vem, para onde vai...

Amanhã levanto-me, deixo o rochedo e o riacho a dormir e SIGA, não vou ficar a pensar nisso!
Qual repartição que me toque, SIGA, está ali ao lado e o problema é seu, tire a senha, por favor.

Na realidade ainda bem que depende de mim, e depende de ti, eu e tu somos os que melhor podemos ajuizar sobre o que queremos para cada um...



OPÁ! ! !

A. disse...

o que dizer...?

bem...e se se deparassem com a verdadeira censura, ofensa, real violencia, carencia extrema...
entenderiam com certeza que ha coisas verdadeiramente mais importantes. um pouco de paz(por favor) porque ha mais que fazer nesta nossa tao preciosa vida.



(SKOPJE. -- Tropas macedônias continuaram, com ataques contra rebeldes de origem albanesa, enquanto centenas de refugiados escapavam pela fronteira.

Usando helicópteros e tanques, as forças macedônias bombardearam posições rebeldes em Aracinovo, cerca de 10 quilômetros da capital Skopje, pelo segundo dia consecutivo.

O governo suspendeu 11 dias de cessar-fogo com uma pesada ofensiva contra rebeldes da etnia albanesa, ao norte da ex-república iugoslava.

Com a intensificação dos combates, centenas de refugiados estão escapando para áreas em Kosovo e ao sul da Sérvia.

Desde a retomada da crise, mais de 50.300 refugiados já chegaram em Kosovo e outros 5.000 vivem em áreas do sul da Sérvia.

A Associated Press informou que cinco policiais foram feridos em uma emboscada rebelde na vila de Rasce, a cerca de 15 quilômetros de Skopje.

A televisão estatal da Macedônia também reportou que rebeldes impediram a passagem de um trem de passageiros nas proximidades de Skopje, mas não se registrou feridos.

O presidente Boris Trajkovski disse na sexta-feira que a ofensiva foi necessária "para proteger centros vitais da capital e de comunicações", utilizados pela Organização do Tratado Norte (Otan) e pelas forças de paz em Kosovo.

Trajkovski está pressionando os líderes políticos da etnia albanesa a aceitar o plano de paz, que oferece anistia para a maioria dos rebeldes que deixar as armas voluntariamente e uma maior inclusão das etnias albanesas no estado e nas instituições do país. O maior impasse são mudanças na constituição.)
___________________________________
__________________________________


sabes Jose, estou longe, mesmo longe...

(Скопје има различна транскрипција во различни јазици и култури. Така имаме: Shkupi (албански), Scupi (латински), Skop'e - Скопье (руски), Skópia - Σκόπια (грчки), Skopie (полски, шпански), Скопие (бугарски), Skopje (холандски, германски, македонски, латвијски, малтешки, португалски, словенски, романски, шведски), Scoplie (варијанта на романски), Skoplje (српски на латиница, хрватски), Скопље (српски на кирилица) Skūbyī (арапски), Uskub (турски за време на отоманската империја), Üsküp (турски), Skopjė (литваниски), Szkopje (унгарски))

...e mesmo assim nao deixo de passar por aqui e me surpreender com os "i wish" que sempre me vais deixando...

"Tenho usado do meu melhor possível para determinar que gente deixe de ter ou fazer confusões com a minha pessoa..."



...e entre.tanto deixo-te aqui o meu maior OPA, o meu mais forte COF COF. o meu ENFIM...SIGA!!
"...porque enquanto for viv(a), eu continuo na minha,


como não podia deixar de ser."

_______________________________...

OBRIGADA jOSE_________________:)
__________________________________.




(...sim. VIRUS. muitos. em forma de pobreza de espirito. os piores, porque infelizmente nao conheco o ANTI contra o BICHO!)

Abssinto disse...

Mata-se o bicho, acaba-se com a pessonha, não é o adágio?

Abraço, V.

mni disse...

gosto de o ler, como sempre!
bj

Anónimo disse...

Napoleão Bonaparte

Jane & Cia disse...

Não imaginava que ainda alguém procurasse a água do depósito... achei-o moribundo... e como me faltou a coragem de lhe fazer o divino enterro, como já o havia feito certa vez à prosa da pantera... resolvi guardá-lo para mim... ou ao que resta das cinzas aguadas.

Continuo cor de prosa e a fazer mundos, mas à água vou deixá-la para que escorra sozinha....

Censuras há muitas... e algumas disfarçadas de boas coisas... de melhor da vida...

Andar por aqui... tirar a senha... esperar... que no devido guichet alguém nos tenha a amabilidade de responder à eterna pergunta: para quê?

Grata por sempre tão assíduas palavras

Masturbatrix disse...

censuraram-te o blog?
n percebi :(

Mónica disse...

acho que tem um virus no cérebro ou será no coração?

Provavelmente uma das pessoas mais preguiçosas que poderá ter o desprazer de conhecer...