Despido de preconceitos e ideias preconcebidas. Tal como a vida.

27 dezembro 2006

Fora!

Lembro-me de estar a ouvir pessoas a falar comigo e sentir que estava prestes a derreter, desfalecer, fugir. Olhares fixos no meu e eu a olhar para o chão, para um fundo qualquer. Para um canto ou uma gruta. Estar escondido, estar fora, não estar aqui.

(Quando vou a conduzir o meu carro gostava que toda a gente me saísse da frente: acelerar, rolar, "fluir" daqui para fora!)

Já aceito olhares no meu, já aceito olhares no meu e penso, comunicação, estou a ouvir aquilo que realmente importa a quem fala comigo. O que é que eu tenho ouvido? escutado? À medida que o tempo passa tenho subido pela escada. Tenho ouvido coisas que na realidade não estão "lá", só porque me tocam não significa que o sejam.

Fora!

Estou (fora! sai da frente que vem atrás de ti um acidente) à espera...

(um dia vou ter asas, um dia vou ter asas, um dia vou flutuar assim e vou ver. Vou mudar de casa, vou mudar de roupa, vou-me despir assim e vou emigrar de mim para mim. Vou sair para fora! e vou chegar até...)

"será que a vida tem um fora, José?"

Pouco me importa se tem um fora ou não, pouco me importa se tem um fora ou não. pouco me importa porque estou completamente fora! (está a chover na minha cabeça. Chuva...)

(A poça tornou-se um lago e a chuva continuou.) E eu ainda aqui estou. Chuva, chuva, chuva...

(I feel me slipping in and out of consciousness
I feel me slipping in and out of consciousness
I feel me...)




Estou fora!

2 comentários:

Abssinto disse...

Opa tu vem para dentro, abriga-te da chuva. É temporária, é sempre... E tudo vai passando...zum...

Abraço forte.

Jane & Cia disse...

Há dias foi assim em mim:

E chove no meu rosto inundado, de cinza vestido e tão nu.
Tenho raízes forte, nenhuma enchurrada me derrubará.
Chove, tão dentro. AQUI

E hoje há sol também, tão dentro. AQUI!

Vou emigrar de mim para mim... e de repento as palavras que escrevem o que sinto.

Identificação!

Grata

Provavelmente uma das pessoas mais preguiçosas que poderá ter o desprazer de conhecer...