Despido de preconceitos e ideias preconcebidas. Tal como a vida.

02 janeiro 2009

o hipopotamo e as formigas





bombas a cair, seres que pensam que vão ser sempre olhados com simpatia, comer, dentes a mastigar comer, optimista, queixar-me do terror, do que me fazem, do que sou obrigado a fazer, como se o melhor não dependesse de mim...

investir no meu amanhã, no que eu gostaria que fosse, no meu umbigo, no que me é oferecido ou que eu roubo, na minha emoção, a emoção do mundo, como se o mundo fosse a medida da minha emoção... quanto mais penso mais parado estou.
está a chegar uma nova era de gelo, frio. congelado, quase quase como se fosse acabar, como se me fosse apagar como se um fogo me fosse derreter, guardar as minhas emoções e depois as congelar numa memória que entretanto se desintegrou e desapareceu num nada que é de onde vim, para onde vou despejando o que sou, em emoções e olhares que por lá ficam. no tempo. vazio, nada. nada. nada. nada.

nada. nada. nada. andando. andando. amando. amando. vou. vou. vudu. vudu. magia mar sangue sangue sangramos e nada!


estas formigas não pensam. fazem e não pensam. deixam-se esborrachar e não acabam, nunca se diminuem, não sabem o que é. eu não consigo tomar banho aqui. agora. agora como é que eu mergulho e me afogo?






não sei

2 comentários:

A. disse...

...também não sei, José

só sei que, bonito és Tu.
Tu tu e tu.




(...aquilo, lá, foi em Março do ano passado. tira-me 4 kilos e mistura + 10 de sumo de limão
...essa sou eu agora.)



...destitute of tenderness.
_______________________________.

Varanda disse...

relentless...

Provavelmente uma das pessoas mais preguiçosas que poderá ter o desprazer de conhecer...