Despido de preconceitos e ideias preconcebidas. Tal como a vida.

27 julho 2007

a olhar para trás...

e a ouvir a música dos golfinhos, tempos houve em que para o meu filho não se ouvia outra coisa lá em casa.
agora quando o vejo tantas vezes distraído pergunto-me que música estará a passar naquela cabeça e que pensamentos o absorvem tanto. exaspero com a sua ausência e tranquilidade interior quando é precisamente isso que eu desejo que ele tenha.
Pedro, escuta...
Pedro, já te chamei quantas vezes?
Pedro, não limpes as mãos à camisola.
Pedro, puxaste o autoclismo?

Pedro, pára de cantar e escuta o que o pai tem para te dizer...

Pedro, quando é que vais ser perfeito?
Pedro, quando é que vais deixar de o ser...

perfeito é desligar o rádio, apagar a luz, sorrir e dizer olá. lavar as mãos, os dentes, tomar banho e transmitir felicidade.
portanto quando eu ou tu formos assim e estivermos sem vontade de tomar banho no mar à noite ou uivar para a lua, correr de braços abertos ou apanhar chuva com a língua de fora podemos dizer ao nosso pai ou à nossa mãe "agora sou perfeito"... entretanto vou buscar o Pedro à cama, vou pegar-lhe ao colo e vou dormir com ele na rua.


até amanhã.

7 comentários:

A. disse...

(Faz-me lembrar aquele que balança com a brisa da tarde...)


(Tem um ar perdido de cavaleiro andante. Bem visto. Está distante, tão perto e tão longe de que o olha. Parece ausente, absorto nos seus moinhos e tesouros.)






[...e conto-vos também que, nas Costas daquele Paraiso, vimos passar um lindo e "espadaúdo" rapagão...

...coisa mais doce não podiamos esperar. faz os dias serem aquilo que deveriam, sempre, ser
...naturalmente sinceros. puros.
luminosos.

um charme assim, é próprio... muito próprio.]





...e até. mesmo. mesmo amanhâ.
:)








e vou dizer já aqui
... porque aí, vou corar... pois.
:/

sabes...estás a escrever cada vez melhor, melhor e melhor...

as dores, do crescimento, fazem destas coisas... às pessoas crescidas_______________________...

como.vida

e a.braços.

Aestranha disse...

Não é perfeito... mas é bom...Parece ser um sabor doce com travos amargos...

Beijos

sobre-nada disse...

Todos somos perfeitos, porque não há ninguém perfeito.

Porra, o que será o raio da perfeição?

Abssinto disse...

O filho como o pai, n�o? Parece-me.

Abra�os

Anabela disse...

Ó Diabo... será isto o "em nome do pai e do filho"...?

A disse...

Já tinha lido este post e já tinha pensado em como isto me faz pensar e não saber o que dizer... mas coisas destas têm sempre que ser faladas e escritas e repisadas...

O meu pai ainda vive. E vive. Sabe viver, nas suas imperfeições de homem perfeito... está ali, neste momento, a ler o seu jornal e a dizer disparates e a cantar... e fala numa ETAR qualquer e pergunta-me há quanto tempo eu não leio um jornal... e chateia-me todos os dias porque quer que eu atinja aquela perfeição das coisas imperfeitas... a seguir pergunta-me a q horas saio... não pergunta quando volto.Pergunta-me se tenho visto o nível do óleo e todas essas coisas triviais que só um pai pergunta a qualquer filho.

O meu pai é tão perfeito que sai a seguir de mão dada com a minha mãe e diz-me apenas para ter juízo, enquanto assobia.

E tudo parece perfeito... até ao dia em que apenas me lembrar que só já é uma memória... e tenho medo, muito medo que esse dia chegue.

Talvez nesse dia eu consiga ler o Expresso até ao fim e me sinta um pouco mais perfeita.

:)

Varanda disse...

Vou ter que me mentalizar para conseguir "ver-me" a ser olhado como pai.



Obrigado e beijos a todos.

Provavelmente uma das pessoas mais preguiçosas que poderá ter o desprazer de conhecer...