Despido de preconceitos e ideias preconcebidas. Tal como a vida.

16 fevereiro 2007

Alice

Do lado de lá há um vidro onde as gotas de chuva vão batendo e os salpicos de olhares se cruzam consigo.
Parece-me que deste lado tenho uma imagem invertida da realidade. O olho esquerdo é o direito, o destro é canhoto, o sincero nem por isso e a veemência aparenta fragilidade (enquanto isto durar vou ficar aqui sentado)
O meu absurdo toldou-me a mente, impede-me de sair da minha varanda e enquanto me recusar a olhar por "esse" lado do espelho ninguém me vem visitar.

20 comentários:

A. disse...

_______________________...






oh José.


...já volto.

A. disse...

"Começas por dentro, metódico: apontas; apontas: coração. Um pequeno órgão que bate e que te sustém – culpado. Tergiversas; faz parte do doloroso processo de subsistência de um respirar exterior – atacar o que controlas; ou: atacar o que, de forma incontrolável, te foi impingido como controlável.
Ossos, músculos, veias, ligamentos, vísceras: o espelho mente-te; nada do que és – ossos, músculos, veias, ligamentos, vísceras – é o que é um espelho. Explorar: o que está por dentro de um vidro? Sem pressas: partir, olhar, analisar. Pedaços de vidro como pedaços de ti – ossos, músculos, veias, ligamentos, vísceras. Sem receios: o sangue de um espelho. Tem a tua cor, tem a tua textura, sai da tua pele; mas não tentes mentir: é o sangue do espelho. Reconstruir um espelho é um projecto arquitectónico complexo, lento – aproveita-o; melhor: apreende-o. Reconstruir um espelho como destruir um alvo – como alterar as coordenadas do teu posicionamento.
Imagens: bocas abertas, lábios tremidos, gritos parados; reconstrói – como a arquitectura de reconstrução de um espelho. Peça a peça; gota a gota – ainda o sangue que sai de ti e é do vidro que sangra pelo corte que te faz sangrar – ergue-se o projecto. Sem medo..."








...sem medo José.

(e daqui ninguém me tira.)

A. disse...

Autor:Pedro Chagas Freitas.

sobre-nada disse...

Olá!

Posso entrar?

Abssinto disse...

Mas meu velho eu cá venho sempre visitar-te! Abraço, V.

Bandida disse...

... ainda posso entrar?!....






beijo

B.
_______________________

Abssinto disse...

Opá mas eu venho, a sério que sim.

ab

A. disse...

__________________________...

Varanda disse...

A. Quem me dera saber escrever tão bem como esse Senhor. Mais uma vez, Está tudo aí.

Sem medo...

Varanda disse...

sobre-nada podes, aliás, já entraste...

Varanda disse...

Abssinto eu agradeço, Abraço.

Varanda disse...

Bandida, claro que sim, e traga consigo o Veuve...



Beijo.

Varanda disse...

...vou esperar que venham mais dias de sol para vos mostrar o meu futuro quintal...


I wish...

;)

Masturbatrix disse...

Varanda, venho eu tb! (aki só para nós, eu sou colador de vidros) e
acho optimo revitalizares, envidraçares, o quintal novo...
e podes fazer mais coisas com esses vidros, cenas fixes e tal...
ah! são espelhos...
n interessa, dá na mesma!
e quando acabar o Veuve (se não acabou já) brinda-se com tintol da cooperativa, pode ser?
:)
Abraço

A. disse...

...fazes-me falta.




:/

Varanda disse...

Masturbatrix, nesta fase até se pode brindar com perfume...

;)
Abraço

Varanda disse...

A. saudades da nossa ilha...



Beijo

A. disse...

http://psicologiasdatreta.blogspot.com/2007/03/women-under-pressure.html



uma resposta merecida.

...e eu não digo?
és imenso.

:))

Anónimo disse...

ue miv ;)

Varanda disse...

do lado de lá...

Obrigado

Provavelmente uma das pessoas mais preguiçosas que poderá ter o desprazer de conhecer...