Despido de preconceitos e ideias preconcebidas. Tal como a vida.

03 janeiro 2006

Choque Tecnológico

Finalmente parece que o mais velho começa a aceitar que tem mais alguém cá em casa para partilhar a atenção dos pais.
Dei-lhe uma palmada no rabo e atirei-o para cima de um sofá no dia de Natal. Como se faz aos cães...

Antes de planear ter filhos negociei com a mãe que era para os estragar com mimos...

A palmada não lhe fez nada senão magoá-lo mas o vôo interrompeu a confusão que ia na cabeça dele e tornou-o mais receptivo ao espírito natalício próprio da quadra...

(chamem a polícia)

A sério:
Antes de ter filhos era da opinião que eles teriam que ser disciplinados e portarem-se sempre bem, fosse nos restaurantes onde eu orgulhosamente entraria e sairia com todos, fosse nos encontros familiares onde seria elogiado quer pelo aprumo quer pela limpeza das roupas e cara dos pequenos, sempre educados e simpáticos, até solícitos para as osculações de qualquer um que ache que os miudos são para sorrir, "dá beijinho" e adeus...
Nunca gostei de putos. Tenho testemunhas das minhas atitudes onde fui claro que antes ficar em casa a ver televisão do que ir seja onde fôr onde esteja uma criança a berrar ou a ser impertinente.
O processo que leva a planeá-los fez-me mudar de perspectiva. Optei por trazer ao mundo crianças cujos pais terão problemas quer elas existam quer não...

Sinto-me profundamente magoado com o facto de existirem pessoas no século vinte e um que não planeiem estar uma semana, um mês ou um ano sem tocar com um "dedo" no puto.

Tenho a certeza que ele estaria mais disponível para a "informática".

6 comentários:

Anónimo disse...

sempre gostaria de saber porque é que ainda se quer ter putos...

para brincar as casinhas?

para afirmar a educaçao heterosexual do macho?

por puro egoismo,parece-me...

se dissessem a alguem antes de nascer,o que vai ter de enfrentar...

enfim...

n leves a mal..mas é que n entendo..

n pedi para nascer...

sim é verdade,cresci e aprendi,
agora ate gosto de viver,
porque sei que vou morrer..(lol)

porra logo agora que estava a gostar tanto...

abraço, gosto do que escreves

gosto da tua preguiça...

Varanda disse...

Obrigado pelo gosto, sinceramente Obrigado.
Quando leio este texto tenho a sensação estranha de o ter escrito sem rumo, aos tropelões, ainda sem uma linha de pensamento.
O que eu queria afirmar afirmei no penúltimo parágrafo, o resto foi só para "encher" e para tentar ter piada...

Por que ser quer ter putos? Tens razão em quase tudo o que escreves excepto (já estou com urticária) em relação á questão do macho. (deixem o macho em paz, ele é uma pessoa como nós ;)) é que as mulheres também querem ter putos.
Para brincar ás casinhas? Talvez sim, para dizer ao meu pai que já sou uma pessoa "crescida"
... - ...
por puro egoismo? Egoismo é concerteza mas é um egoismo mais bigoismo porque é sentido a dois, no meu caso foi uma decisão a dois.
Quanto á questão existencial que colocas...
Não sei. Não consigo acrescentar grande coisa ao facto de também eu ter nascido sem pedir a ninguém tal como todos nós.
Gostava de fazer um comentário á posição de se ver a vida como um fim no fim em si mesmo: morte. A morte é algumas vezes o atitude mais egoista que alguma pessoa pode ter. Seja por a provocar, seja por a contemplar continuamente ou seja por a ignorar e viver como se ela não existisse, porque existem pessoas no mundo que nos amam, e quanto mais não seja por elas devemos procurar viver e viver com um sorriso.

Varanda disse...

Estou completamente babado... O meu "bicho bom"!!! :)

Sorrisos, muitos.

Varanda disse...

Ando desinspirado...


Ainda por cima tenho o blog avariado, não recebo os comentários na caixa de correio. Enfim coisas da informática ;)

* disse...

de acordo!
(e é de aproveitar pq chega a idade em que eles têm nojo dos nossos toques!)

Varanda disse...

Mas olha que essa idade depois passa...

Provavelmente uma das pessoas mais preguiçosas que poderá ter o desprazer de conhecer...