Despido de preconceitos e ideias preconcebidas. Tal como a vida.

27 setembro 2007

às vezes pergunto o que o meu pai me diria se me visse hoje...


repito-me...


... vou ter com o pombo que se recupera no meu quintal, vou ligar o motor do barco que me leva lá com o Vital, vou comprar sardinhas a terra, como se vivesse no espaço, vou nadar, vou voar e comprar pão, tinta, uma âncora e carvão...

Ainda não é desta que se vêm livres de mim...

continuo à procura da tecla do "draft"

"draft" o dia de anteontem quando disse a quem mais amo que a odeio.
"draft" o fim-de-semana passado quando não tive coragem de ir ver um grande amigo ao hospital
"draft" o desânimo, "draft" a falta de energia, a falta de motivação, "draft" o "death wish"
"draft"
"draft"

estava a brincar, alguém reparou no que eu fiz? alguém ouviu o que eu disse? ler ninguém leu porque eu não cheguei a publicar, ficou em "draft"... a minha vida em...

faz de conta...

por falar nisso, tenho em "draft" algumas ideias que até eram capazes de resultar, a ver:

"publish" sorrir mais
"publish" pendurar candeeiros cá em casa

vou jogar rugby com o Pedro
vou deixar o João abusar de mim...

prometo a mim mesmo ir dançar a rumba com o mundo e mimar mais quem, como eu, tem metade da vida em "draft", porque os outros, sim, tu... não precisam.



beijos a todos (e a ti também)

reparo que estou a desabafar com um computador...

21 setembro 2007

Sobre o roubo e a trovoada...

(roubado)

Conformar-me com o destino dos amantes, e com as fórmulas verbais feias que servem apenas para evitar o « Odeio-te, desgraçada.» Jogaria as mesóclises na parede, chamá-las-ia de lagartixa, morreria de rir de uma construção dessas e partiria para outra como nos é de destino.
E assim. Fui. Assim, simples.

O amor é gema de ovo no copo azul lá do céu. A felicidade mora no apartamento ao lado... Só se engana quem quer.

Dura um dia. Dois. Quatro anos. Depois pára de durar. É do jogo das algas marinhas e do dormir em conchinha. Não esqueço que o amor fecha as portas às três da madrugada e fica surdo. Há alguma inteligência nisso. Só pode. Não insistir. Suspirar. Reconhecer. Está de bom tamanho. O amor acaba. Com uma porta que bate, um telefonema de madrugada, um grito.

O amor acaba.Se não acaba não foi amor. Foi biscate emocional. Dói. Faz parte da idéia. Acabar aqui e começar ali. Com a diferença de que o amor não vale nada. O amor é armadilha sem futuro, punhado de frases banais significando todas a mesma coisa.

As pessoas são diferentes, estou de acordo. Histórias de amor são todas iguais. Volta. Abraça-me. O amor não doerá mais. A solidão na boa. Corpos que se entendem, almas não.

O amor é o mesmo desconforto de sempre. Cada um fala uma língua. Não há paz. Não há experiência que alivie o sofrimento do próximo desencontro. O amor é o tal carro com os faróis virados para trás, iluminando o passado e seu caminho já percorrido. A dor de ontem não alivia a de amanhã. Dói sempre mais. Peito partido, coração alquebrado, solidão-filha-da-mãe..

É triste. O amor é triste. ...é de chorar com seu desapego ao que possa ser qualquer aceno de felicidade. E se a esperança existe, deixaram na mesa de edição. Chora-se muito. Na tela, na platéia. Em todos a impressão de que a única mensagem positiva é a do amor sem optimismo. Não dá para ter esperança em comunicar a paixão ao outro. «Desejo-te. Ela não me deseja.» Eis o diálogo que mais se ouve nas ruas.

O amor é isso que se vê. Hoje beija, amanhã não beija, depois de amanhã é domingo e segunda-feira ninguém sabe o que será. Ninguém entende nada, mas eu quero ver outra vez esta história. Ninguém quer aprender. Se tirarem esse impulso de infelicidade de nossas vidas, ninguém sai mais de casa para trabalhar. É o que nos resta. Zumbis numa viagem para longe... quando a memória de quem se amou não mais doerá.

Psssst, faz favor... Um bilhete pra mim nesse comboio. Sim. Sem volta.


J.S.


(roubado)

18 setembro 2007

... onde vais José??

..não posso adiar ainda que a noite pese séculos... e a aurora indecisa se demore.

... vou ter com o pombo que se recupera no meu quintal, vou ligar o motor do barco que me leva lá com o Vital, vou comprar sardinhas a terra, como se vivesse no espaço, vou nadar, vou voar e comprar pão, tinta, uma âncora e carvão...


a minha lista é enorme, por isso vou marcar uma hora decente para não vir sozinho.

15 setembro 2007

Sign 'o' The Times

... mess with your mind hurry before it's too late let's fall in love, get married, have a baby...
We'll call him Nate if it's a boy...

. acredito que o verdadeiro amor só se consegue com a imaginação. quanto mais não seja porque o nosso maior (e melhor) orgão é o cérebro.

. acredito que para ser um verdadeiro pai vou ter que sentir o meu tempo absorvido (totalmente) pelos meus filhos, e não vou ter disponibilidade para mais nada e não posso encarar esse facto como um fardo.

(ai, que seca...)

liposuction, breast implants, penis enlargement, nude babies, easy money, tarot, horoscope...


assim consigo mais leitores, assim tenho este post como um dos mais lidos da estratosfera.

11 setembro 2007

Paraíso Perdido

confesso que prometo aos meus muito mais do que foi a minha realização. engano-os com as minhas opiniões colocadas na idade deles e admiráveis porque passaram por um processo de superação que hoje faz sentido mas na idade deles (e na minha) não.
é assim, minto, engano quem tem vontade de ser enganado sobre o seu presente com o meu, ou com o que imagino que poderia ter sido.

lá vai, lá vai, no fundo sou um mentiroso porque pouco do que eu digo é verdade embora não seja completamente mentira. digamos que é um processo em que coloco o que aprendi em quando não o sabia. claro que um "Deus" esclarecido desmontaria o meu engano em menos de nada.


e assim vendo fumo.
imagina que dentro do grupo de pessoas das tuas relações há uma que te incomoda particularmente ao ponto de sentires vontade de a agredir das várias formas em que isso te é possível.
imagina que foste educado numa sociedade em que a agressão é normal e aceite como algo corrente no dia-a-dia.
provavelmente vais tentar "destruir" essa pessoa sem pensar que lá por dentro há um ser humano com duvidas e ansiedades como todos e que, se calhar, aquilo que te irrita tanto nela é a sua forma de se defender contra as suas próprias fraquezas.

é.


quando o vires de joelhos a olhar para ti, sem compreender o motivo da agressão vais saltar fora do teu ódio e cair no facto de não saberes resolver o problema dele nem o teu. castigaste-o para te aliviares da tua irritação mas não acrescentaste nada de novo ou de melhor ao teu mundo.

é.


deixo aqui a minha empatia para quem não pode compreender o ódio alimentado em quem não te conhece. mesmo que lute por ti. mesmo que sofra contigo. lembra-te. o ódio não tem razão e não é razoável.


é, hoje é dia onze de setembro.

08 setembro 2007

Luciano

(o tempo de uma lágrima que desliza pelo rosto...)





emoção...






paixão...







Sei que te vou ouvir cantar outra vez, nem que seja na minha voz. Canto e ouço-te a ti.

A minha solitária homenagem.
Provavelmente uma das pessoas mais preguiçosas que poderá ter o desprazer de conhecer...