Despido de preconceitos e ideias preconcebidas. Tal como a vida.

30 maio 2007

ainda aqui está alguém?


vá, vá, vão-se embora que o autor quer respirar
quero ir-me embora para qualquer parte, respirar fundo porque a pressão não tem escape, não está fácil arranjar os dentes, não sou gente que chegue para tal obra e estou cheio de vontade de dormir à frente da televisão.
estou com certeza a repetir-me mas só me apetece abandoná-lo ao conforto do silêncio e da apatia.


babo-me, babo-me, torno-me difícil de aturar, complico-me e complico a forma de falar comigo. fecho-me, encosto-me a um penedo e deixo-me tornar num penedo... já não estou receptivo à mudança e custa-me dançar.

estou mesmo a pedir que me deixem...

29 maio 2007

sobre a terra

que é, infelizmente, onde os meus pés estão assentes.
gostaria de informar os três ou quatro "amores" que de vez em quando me honram com a sua visita, que amanhã, quarta-feira, 30 de maio de 2007, vou fazer greve.

é isso mesmo, escusam de vir cá...

não estou, não vou escrever nenhum post e espero que ninguém se lembre de enviar o meu número de contribuinte para a estatística de alienados do estado porque eu vou processar essa gente e provar que eu não sou eu.


(custa um pouco decifrar o tate-bitate, por isso, se alguma frase soar estranha avisem-me e eu pergunto-lhe o que é que ele queria dizer com isto...)

28 maio 2007

please could you stop the noise, i'm trying to get some rest...

hoje e amanhã leio e amanhã vou pôr em prática um novo sistema de educação, o sistema jo. segundo o sistema jo não é necessária intervenção matinal de "ordem e progresso" nos meninos, é deixá-los saltar e acordar toda a gente, é vê-los por aqui aos saltos. inclusive neste blog...


;)


até parece... (que sou um ser humano)


como diria a minha amiga; calma, calma...

25 maio 2007

Sobre a consciência

Falo por mim, existem vários estados de consciência ou estados de percepção de cada um

estou numa atmosfera animada, onde me ocorrem ideias
estou à conversa, falo com amigos sobre amigos e não concretizo

estou a olhar para o meu umbigo (estou quase sempre a olhar para ele, José)



não quero falar só com ele e vai-se chegando a hora de concretizar... difícil porquê? estarão assim tantos a olhar para mim, à espera que eu ensine o quê? ou que diga o quê? realmente não tenho muito com que me preocupar, fosse eu um gajo de se preocupar...


José... ensina-me

o que é que eu tenho que fazer para não me atormentar com a minha consciência? não me digas que a culpa não é minha, e não me digas que não sabes...


diz-me...

19 maio 2007

Para onde vai a luz quando se apaga?

Está aqui no meu corpo e sinto o seu movimento quando me movo.
Está aqui no meu corpo e sinto-me transparente a si
Está aqui à minha volta, assusto-me com a sua ausência, com a ausência de si


(... às vezes parece que esteve sempre aqui ...)

15 maio 2007

Sobre o ódio

(vai custar um bocado, mas cada letra vai escrita com ódio)
O ódio, o ódio, o ódio, o ódio, o ódio, o ódio, o ódio, o ódio, o ódio, o ódio, o ódio, o ódio, o ódio, o ódio, o ódio, o ódio, o ódio, o ódio, o ódio, o ódio, o ódio, pedofilia, o ódio, o ódio, o ódio, o ódio, o
ódio, drogas duras, o ódio, o ódio, o ódio, o ódio, o ódio, ódio, o ódio, o ódio, o ódio, o ódio, escravidão, o ódio, o ódio, o ódio, o ódio, o ódio, o ódio, o ódio dua khalil aswad, o ódio, o ódio, o ódio, o ódio, o ódio, brutalidade, o ódio, o ódio, o ódio...


como é que se lida com problemas destes? o que tenho que fazer para mudar o mundo? será que o mundo vai mudar? para onde vamos? tu e eu? vamos em frente?


o que é ir em frente?

13 maio 2007

A queda de um anjo

Hoje, pouco antes da hora do almoço e perante a minha completa impotência, caiu. Com estrondo, com dor, com um imenso perigo, caiu à minha frente.
Peguei-lhe como quem pega num tesouro, encostei-o ao meu peito e deixei-o chorar a sua mágoa e a sua surpresa na descoberta da violência e do embate.

Hoje, pouco antes da hora do almoço e perante a minha surpresa, ganhei um novo medo. O medo de lhe perder as asas... O medo de ter medo.
Aqui sentado, a olhar os teus olhos no espelho, depois das horas de angústia ganho novas certezas.

Apercebi-me hoje que mais importante que ter asas que voem é ter asas, mais importante que ser reconhecido é estar agradecido, a "um Deus desconhecido", mas grato.


Hoje, pouco antes da hora do almoço e perante o meu espanto, a minha mulher e o meu sorridente pai, mudei.

11 maio 2007

Jane



Não sou indiferente ao elogio.

não vou negar que tirar a minha roupa seria ambicionar a que me lessem. e tentem, despir é menos simples do que parece.

para aceitar tão grande elogio sei que tenho que mencionar cinco blogs que leio e que me fazem pensar. claro que aceito, não fosse eu assim tão vaidoso para recusar...

queria apenas anotar que aprecio muito os blogs escritos com as palavras do próprio.

em primeiro lugar gostava de mencionar um depósito de água onde tantas vezes matei a sede, mesmo que repetidas. mesmo fechado.

segundo, a minha desconhecida Clara que não precisa de esperar mais pelo meme "I'm a wonderful housekeeper, everytime I leave a man, I keep his house." Zsa Zsa Gabor

terceiro, (e a ordem não é importante) a deligente sobre-o-nada para quem a menção não quer dizer mesmo nada. "manhã, os meus foguetes acabaram, agora caminho e não vou pelos ares"

quarto (porque são cinco) e porque "eu também sei ser careta" o fantástico Abssinto que compreende o amor como nada nem ninguém; ora "- Diz-me por favor quem és e por onde tens andado? Aliás... porque só agora nos conhecemos, ao fim de tanto tempo?"

por último, a razão de eu A.inda continuar a escrever A.inda que não seja simples, A.s vezes por telemovel, A.s vezes por mail, outras porque sim, mas sempre por inspirA.ção.

sempre uma interrogação...

09 maio 2007

à conversa com um amigo

...
(pouco importa o tema da conversa, aparecem-me na mente todas as ideias, e claras, sobre a minha vida e a minha realidade)
- o azul é azul, define azul...




- deito-me, acordo com os meus "bichos" aos saltos e opto por me ir vender em vez de ficar aqui à conversa contigo. parece-te bem?




- no fundo amo-te. achas que alguém vai levar a mal?
Provavelmente uma das pessoas mais preguiçosas que poderá ter o desprazer de conhecer...